quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

FILMES PARA VER NAS FÉRIAS

COACH CARTER - TREINO PARA A VIDA



Richmond, Califórnia, 1999. O dono de uma loja de artigos esportivos, Ken Carter (Samuel L. Jackson), aceita ser o técnico de basquete de sua antiga escola, onde conseguiu recordes e que fica em uma área pobre da cidade. Para surpresa de muitos ele impõe um rígido regime, em que os alunos que queriam participar do time tinham de assinar um contrato que incluía um comportamento respeitoso, modo adequado de se vestir e ter boas notas em todas as matérias. A resistência inicial dos jovens acaba e o time sob o comando de Carter vai se tornando imbatível. Quando o comportamento do time fica muito abaixo do desejável Carter descobre que muitos dos seus jogadores estão tendo um desempenho muito fraco nas salas de aula. Assim Carter toma uma atitude que espanta o time, o colégio e a comunidade.


ESCRITORES DA LIBERDADE



Hilary Swank, duaz vezes premiada com o Oscar, atua nessa instigante história, envolvendo adolescentes criados no meio de tiroteios e agressividade, e a professora que oferece o que eles mais precisam: uma voz própria. Quando vai parar numa escola corrompida pela violência e tensão racial, a professora Erin Gruwell combate um sistema deficiente, lutando para que a sala de aula faça a diferença na vida dos estudantes. Agora, contando suas próprias histórias, e ouvindo as dos outros, uma turma de adolescentes supostamente indomáveis vai descobrir o poder da tolerância, recuperar suas vidas desfeitas e mudar seu mundo. Com eletrizantes performances de um elenco de astros, incluindo Scott Glenn (Dia de Treinamento), Imelda Stauton (Harry Potter e a Ordem da Fênix) e Patrick Dempsey (Grey's Anatomy), ganhador do Globo de Ouro. Escritores da Liberdade é basedo no aclamado best-seller O Diário dos Escritores da Liberdade.



ESCOLA DE ROCK



O guitarrista Dewey Finn é completamente antiinstituição, irreverente ao máximo, e idolatra o poder do rock and roll. Ele adora se jogar em cima do público, fazer solos de 20 minutos e está determinado a dar a vitória ao seu grupo de rock na Batalha de Bandas local… só que os seus parceiros o expulsam da banda. Arrasado, precisando de dinheiro para pagar o aluguel e entulhado de caixotes num apartamento que divide com o amigo Ned, Dewey atende um telefonema para Ned e, impulsivamente, aceita o trabalho de professor substituto na renomada Escola Elementar Horace Green onde, Mullins, a diretora “Caxias”, observa como um falcão cada movimento seu.
Apesar de Dewey não ter a menor idéia de como e o que ensinar, ele sabe bem como inspirar confiança em seus jovens alunos da 5a série. E quando, acidentalmente, os ouve tocando numa aula de música, decide transformar esses pequenos prodígios numa banda de rock de alta voltagem — fato esse que mudará as suas vidas para sempre.


DESAFIANDO GIGANTES


Nunca Desista, nunca volte atrás, nunca perca a fé O PODER DA CRENÇA PROPORCIONA A HABILIDADE DE VENCER. Nos seus seis anos como técnico de futebol americano de uma escola, Grant Taylor nunca conseguiu levar seu time Shiloh Eagles a uma temporada vitoriosa. E ao ter que enfrentar crises profissionais e pessoais aparentemente insuperáveis, a idéia de desistir nunca lhe pareceu tão atraente. É apenas depois que um visitante inesperado o desafia a acreditar no poder da fé que ele descobre a força da perseverança para vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário